Criar uma Loja Virtual Grátis
CONVITE

    

  SUGESTÃO PARA FÉRIAS

 

  Convida-se a quem ainda não tiver um programa definitivo de férias que se aproximam e desejar associar descanso à cultura, sugiro que procurem Boelhe, Penafiel.
Com efeito, Boelhe faz parte da rota do românico, possuindo um românico dos mais característicos do Vale do Tâmega e do Vale do Sousa, outros afirmam ainda tratar-se do românico mais característico de Portugal e da Península Ibérica, não pela sua grandeza física, por se tratar de uma igreja do meio rural, mas pela sua especificidade, que a todos encanta.
  Localizado entre as águas bem facejas do Rio Tâmega e as ladeiras do Monte do Esporão, num espaço aprazível donde se pode avistar grande parte das freguesias do Marco de Canaveses, a Serra do Marão e a Serra da Freita, com o Rio Tâmega como vizinho próximo, cujas águas parecem refletir toda a sua beleza natural, que o próprio Almeida Ferreira e Pinho Leal sugere que se visite, se possível ao fim da tarde pela beleza que encerra e donde se pode avistar quanto a vista alcançar.
  Boelhe fica equidistante do românico de Cabeça Santa e Abragão. Além do românico referido, Boelhe possui um roteiro arquitetónico religioso extraordinário: 2 igrejas subordinadas ao poder canónico - Igreja Paroquial de 1900 e a Igreja de São Miguel de Passos da Idade Média da antiga freguesia de Passinhos, agora um simples lugar de Boelhe -, a belíssima capela da Senhora da Conceição da quinta do Souto, a Capela de São João Batista ( muito deteriorada da Quinta de Boelhe ) e a bela Capela da Quinta da Granja em honra de São José.
  Ótima oferta para quem desejar umas férias serenas e culturais.